Ensinando a Viver

sábado, 27 de setembro de 2008

Ensinando a Viver (Martian Child) Elenco: John Cusack,Bobby Coleman , Amanda Peet , Joan Cusack , Oliver Platt , Sophie Okonedo. Direção: Menno Meyjes Gênero: Drama Sinopse: Quando era criança, o escritor David Gordon (John Cusack) sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. Todavia, David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis (Bobby Coleman). Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu próprio mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez ele seja de verdade... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e sobre o verdadeiro significado da palavra "família". Com as brilhantes atuações de John Cusack e Bobby Coleman que mostram uma incrível química em em cena, o filme se torna ainda mais fácil de ser apreciado e divertido. Ensinando a viver é um filme para toda a família! Vale a pena conferir!!!

David Cerqueira: Cume do Monte

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O 'Ministério Cume do Monte' é liderado por David Cerqueira que traz nesse trabalho um novo conceito de adoração, com enfoque em estilos musicais marcantes, possuindo um som + na linha pop-rock, o que agrada a muitos jovens. A história ministerial de David começou em sincronia com o surgimento do ministério 'Toque no Altar'. O garoto sempre esteve envolvido com música, herdou a voz e o talento da mãe, Denise Cerqueira (cantora gospel, morta em uma cidente de carro em 1999). Após a tragédia ele começou a se envolver com o Ministério Apascentar e compôs as músicas 'Sacia-me' e 'Olha pra mim'.

No entanto, era hora de seguir em frente, David junto com seu irmão Daniel Cerqueira, sentiram o desejo de realizar um trabalho paralelo, também na linha de adoração só que com um estilo mais pop. Foi aí que criaram o Ministério Cume do Monte, que segundo David tem base no versículo de Êxodo 33: "É no cume do monte que podemos buscar intensamente a presença de Deus". O cd começou a ser projetado em 2002, mas só e 2007 foi concluido com a produção de Leandro Silva, tecladista do Ministério Toque no Altar. Confira o site oficial do Ministério e tire suas próprias conclusões, ouvindo o 'release' das faixas deste álbum: http://www.cumedomonte.com.br/

Ponte para Terabitia

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um filme que vale a pena ser lembrado. Para quem assiste o trailer - dá a impressão de um filme de aventura nos mesmos moldes de Crônicas de Narnia - cheia de Trolls em uma dimensão diferente da nossa. Ledo engano - este filme está mais para drama do que para aventura. Para "gente grande" como boa parte que lê este blog, acha que vida de criança é fácil - escola e diversão. Mas quando crescemos, deixamos enterrados boa parte das dificuldades e superações que passamos quando tinhamos esta idade (sim, já fui criança um dia). Este filme nos faz refletir um pouco sobre isso, nos mostrando através dos olhos de Jess, as dificulades nos primeiros dias de aula, a tentativa de ser reconhecido entre os colegas de classe e a problematica em ser filho único no meio de 4 irmãs em uma família de classe média. No meio de tantos problemas, ele acaba conhecendo Leslie (AnnaSophia Robb), que acabou de se mudar para a cidade, e começam a contruir uma amizade usando a imaginação de ambos para construir uma terra imaginária - onde não podem ser incomodados por nada. Este filme mostra a importância na amizade - mostrando que com ela podemos superar todas as dificuldades que o mundo ofere nos dias de hoje. Muito bom mesmo - vale a pena ter na videoteca da sua casa. Uma curiosidade para finalizar: o filme foi baseado no livro de Katherine Paterson (1976), para ajudar o seu filho mais novo, David, a enfrentar um enorme trauma em sua vida. Funcionou tão bem que ele ajudou a escrever o roteiro e a produzir o filme.

BATMAN - The Dark Knight (2008)

sábado, 20 de setembro de 2008

Esta seqüencia do Batman é sem dúvida inesquecível. Além da ótima atuação de Christian Bale, no papel de Batman, ele é superado pelo majestoso desempenho de Heath Ledger (que morreu em janeiro aos 28 anos em decorrência de uma overdose causada por remédios prescritos) que interpreta o Coringa. A presença dele é sempre ameaçadora; todo o tempo em que ele está em cena é tenso, ficamos nos mexendo na cadeira para nos prepararmos para o próximo ato violento. As piadas desse Coringa não são engraçadas; o que não impede o espectador de dar um sorriso nervoso, ou mesmo rir. Como, por exemplo, quando ele se disfarça de enfermeira, por sinal, ótima atuação! Recomendo, mas se prepare pra ficar com a risadinha do Coringa na cabeça!

Colheita do Mal

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Filme de terror / suspense. "Katherine Winter (Hilary Swank) era uma missionária cristã, mas perdeu a fé após ver sua família ser brutalmente assassinada. Com isto ela passou a se dedicar a desmascarar supostos fenômenos paranormais (milagres). Katherine é chamada para investigar estranhos acontecimentos numa pequena cidade, que aparentemente, está sofrendo das pragas bíblicas. Ao investigar o caso, ela passa a acreditar que a ciência não pode explicar o que está ocorrendo ali e que, para ajudar os moradores locais, ela precisa recuperar sua própria fé". Legal é ver a atuação da menina (Anna Sophia Robb) que trabalhou nofilme "Ponte para Terabia" e a reviravolta que o filme dá no final.

Heloisa Rosa: Estante da Vida (2008)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dia 09/09/2008 foi lançado na maior feira de artigos evangélicos do Brasil, a Expo-Cristã, o terceiro trabalho solo "Estante da Vida" da cantora Heloisa Rosa, reconhecida nacionalmente como referência de música gospel no estilo louvor e adoração contemporânea. Como é comum Heloisa compor a maioria das letras com trechos retirados da Bíblia esse album não seria diferente. A faixa 1 que dá nome ao cd "Estante da Vida" enfatiza sobre sermos vasos quebrados, machucados pelas circunstâncias e acontecimentos da vida, e a figura da vinda de um Oleiro, representada por Jesus, que está sempre por perto não importando o lugar nos aceitando e nos amando assim como somos. Algumas faixas estão com baladas no estilo "rock and roll" com solos de guitarras e marcadas fortes de bateria e baixo, sem falar da nova mania dos 'strings' nos teclados, principalmente na faixa 2 'Derramar'. O album possui 11 faixas inéditas e uma regravação de "Teu fluir é melhor" do Pastor Antônio Cirilo. A faixa 7 'Paz' merece destaque especial por ter a participação de uma orquestra impecável que faz parecer um coral de anjos cantando. Sou suspeita pra falar de Heloisa (minha cantora preferida), mas esse cd está FENOMENAL.Vale a pena conferir Presente de natal desse ano veio antecipado!!

Eu? Igual a Jesus? - Livro do mês

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Certamente os que tem convivido comigo nas ultimas semanas, e principalmente os que tem participado da série "Avião sem Asa" não tinham dúvida sobre qual seria o livro do mês, e estavam certo: "Celebração da disciplina" é o tal... O livro que completou 30 anos recebeu uma edição especial de aniversário (foto à direita), com uma capinha, digamos assim, mais atraente, já que a primeira não era tão digna de seu conteúdo. O livro de Richard Foster (teólogo e fundador da "Renovare") que vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo teve sua primeira edição em 1978. Uma façanha nos dias de hoje, ainda mais para um livro que tem "disciplina" no nome (fala sério, isto assusta qualquer um). O livro, no entanto, é bom demais. Ele vai te guiar pelo caminho da profundidade espiritual, e te levar, de forma muito prática, a fugir do grande mal de nosso tempo: a superficialidade. Vale a pena! "Celebração da disciplina" revolucionou meu relacionamento com Deus e espero que faça o mesmo com vc. Parafraseando o pastor Badu (por meio de quem conheci este livro), trata-se de um livro de Alto Ajuda. Calma! Reparem que o alto está com "L" e não com "U". Isto pq a ajuda vem do Alto. Vem do Único que pode transformar sua vida e te fazer parecido com Jesus.

Hello Love: Chris Tomlin

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Como é de praxe ouvir "música boa é aquela que soa bem aos ouvidos" pode ter certeza que esse álbum aqui pode transmitir essa frase com toda a convicção!! Estamos falando de "Hello Love", o mais recente álbum de Chris Tomlin, lançado agora dia 02 de Setembro/2009. Bem pra aqueles que devem estar se perguntando "uai, mas quem é esse talzinho ai!?" Eis-me aqui com a resposta: Chris além de cantor, compositor, vencedor de vááários Grammy's da música cristão, é ministro de louvor e integrante do Passion juntamente com Louie Giglio e algumas das bandas mais conhecidas desse meio como David Crowder, Matt Redman, Charlie Hall, etc...esse pessoal tem como principal objetivo promover uma visão de unidade entre ministérios e artistas que levam o nome de Jesus para universitários em várias partes do globo.

E ai...gostou!? Falando um poquinho de "Hello Love" o título primeiramente deve ter sido retirado da faixa nº6, cujo nome "Love", tem a participação de um coral F.A.N.TÁ.S.T.I.C.O de crianças africanas cantando ao fundo. Podemos ver (ou melhor, ouvir néh!?) que as canções estão repletas de arranjos super criativos, introduções marcantes e letras profundas. A presença de orquestra em algumas faixas e corais em outras ajudam mais a tornar o material uma obra de muito bom gosto. Nessa playlist há também duas das faixas mais conhecidas pela galera (que fazem parte do último album do Passion) que foram gravadas em versão estúdio: 'Sing Sing Sing' e 'God of This City' foram incluídas e repaginadas de uma forma fenomenal instrumentalmente falando. Novos arranjos e mudança nas melodias trouxeram um clima todo novo, que certamente vai agradar tantos novos quanto antigos ouvintes.

Krystal Meyers

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Eu sou uma garota de 16 anos (hoje com 19 anos) que ama a Deus e quem defende o 'anti-conformismo'", diz a roqueira Krystal Meyers. Yeeeeeahhh! Estamos falando de puro Rock n´Roll! Estamos falando de Krystal Meyers, californiana, que começou a escrever canções aos 10 anos e a tocar guitarra aos 13 anos. Lançou o seu primeiro albúm com 16 anos em 2005. Hoje sua discografia conta com os seguintes albuns:

Seu estilo musical conduziu a muitos críticos da música a descrevê-la como a Avril Lavigne Cristã. Seu som combina rock e punk com melodias acústicas até o rock teen, que forma uma música de perfeita qualidade. Seu som atingiu adolescentes do mundo inteiro!

Vale a pena escutar a música “My Saviour” onde Krystal interliga guitarras leves e pesadas, uma roqueira melódica que agradece a Deus por escutar a qualquer problema seja ele grande ou pequeno.

"Eu quero encorajar as pessoas a serem a pessoa real que Deus quer que elas sejam ao invés de quem a sociedade quer que elas sejam, eu espero que através das músicas que escrevi os adolescentes entendam melhor quem é Deus e o plano que Ele tem para cada um de nós.Todos os adolescentes, incluindo eu, podem se rebelar às vezes e dizer 'você não sabe de nada!' Bem, eu sou uma adolescente, então estou falando uma língua que os outros adolescentes são capazes de entender." diz Krystal.

"Anticonformity" é o hino rockeiro adolescente que inspiram os adolescentes a não cederem as pressões sofridas pelos colegas, tais como, drogas, sexo, alcoolismo e sim viver uma vida dedicada a Deus, uma vida normal, uma vida de adolescente, cheia de música e diversão, mas ao mesmo tempo uma vida de oração e adoração, uma vida conectada com Deus.

Isto sim é Rock n´ Roll!

Yeeeeeaaaaahhh!!