Todo cristão é um discípulo?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Você já pensou se existe diferença entre cristão e discípulo? Será que são a mesma coisa? Todo cristão é discípulo e todo discípulo é cristão? O entendimento desta diferença é simplesmente fundamental, importantíssimo, chave ... e tudo mais o q vc puder imaginar, para todos aqueles que levam todo este lance de vida com Deus a sério. A partir desta compreensão toda sua vida vai ser reavaliada e se tudo der certo: redimensionada. Neste livro, Dallas Willard, que é considerado uma referência internacional na teologia cristã contemporânea (0 kra é fera!) vai te desafiar e te incomodar demais a repensar sua responsabilidade como participante de uma igreja. O nome é um trocadilho com a Grande Comissão de Mateus 28:19 e 20... e faz a gente pensar profundamente sobre isto... recomendo a leitura (tô pensando seriamente em usá-lo nos nossos ECO´s).

Em seu lugar

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Este filme não é novo, mas vale a pena dar uma procurada nas locadoras. Baseado num livro, essa é a história de duas irmãs, com personalidades completamente diferentes, e que só tem em comum o fato de calçarem o mesmo número. Após uma briga, elas fazem uma grande descoberta: Não conseguem viver longe uma da outra. Com Cameron Diaz, Toni Collette e Shirley MacLaine no elenco. Uma grande lição de amor fraternal.

Matt Wertz: Under Summer Sun

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nascido na cidade de Liberty, estado de Missouri nos USA, Matt Wertz (29 anos) sempre quis ser designer de sapatos, mas quando começou a compor em seu primeiro ano de faculdade ele percebeu que era realmente o caminho da MÚSICA que iria trilhar. Portanto em 2001 pediu um empréstimo de U$1,000 para os pais para que pudesse fazer cópias de seu primeiro trabalho 'Somedays' prometendo que depois do verão começaria a trabalhar e quitaria a dívida, mas devido sua agenda lotada, contratações para apresentação em acampamentos...isso nunca aconteceu!! Matt já foi componente da banda 'Young Alive' e já realizou turnês com a banda cristã 'Jars of Clay' (famosa pela música Waiting for the World to fall tocada no filme 'As Crônicas de Nárnia'). Em 2003 ele lançou o álbum '23 Places' e dois anos + tarde, em 2005, lançou o E.P 'Today & Tomorrow'... graças a essa correria e suas constantes turnês fechou contrato com a gravadora Nettwerk Records. Este ano Matt lançou este álbum contendo a seleção de suas melhores músicas, todos os sucessos desde o primeiro álbum. A melhor de todas?? 5:19. Composta pelas memórias de seu primeiro relacionamento, o nome da música foi dado porque ás 5: 19 pm do dia 07/07/05 ele recebeu a notícia que o namoro havia terminado. Triste não!? Mas ele não desanimou...depois que o descobriram suas músicas já faziam parte da trilha sonora de diversos seriados e filmes. Influenciado por Steve Wonders, esse novo disco tem 12 faixas incluindo 4 inéditas. Neste site você confere as canções que fizeram mais sucesso ao longo de sua carreira: www.lastfm.pt/music/Matt+Wertz

Hillsong no Brasil

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Grande ícone da musica gospel, a Igreja Hillsong têm sido referência e exemplo no louvor contemporâneo. Igrejas de todo o mundo, inclusive ministérios como 'Vineyard' 'Diante do Trono' entoam suas canções que já foram traduzidas para centenas de idiomas. Desde 1992 o Ministério lançou 40 álbuns. A líder de louvor Darlene Zschech esteve no Brasil pela primeira vez em 2003 quando lotou a Praça da Apoteose no Congresso de Louvor e Adoração 'Rio de Adoração a Deus' no RJ. Neste ano, o grupo estará apresentando uma turnê no Brasil nos dias 13 14 e 15 de Novembro na Praia de Camburiú em Santa Catarina e nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro respectivamente. Nessas três cidades o evento será gratuíto tendo que levar somente 1 kg de alimento não-perecível. Na cidade do Rio de Janeiro, o grupo contará ainda com as participações das cantoras Aline Barros, Eyshilla e também da Comunidade da Zona Zul, que é a igreja organizadora do evento. Certamente será o show de ano!! Pra quem não foi no concerto do Hillsong United nos anos passados é uma grande chance de conferir de pertinho essa banda F.E.N.O.M.E.N.A.L. Clique aqui e descubra detalhes sobre os horários dos shows, endereços e informações adicionais.

André Valadão + Delirious: Unidos

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

No ano de 2007 André Valadão trouxe para Belo Horizonte - MG a banda inglesa Delirious? em uma noite onde mais de 10 mil pessoas adoraram a Deus. André já morou 3 anos nos USA e tem sua formação teológica toda feita nos seminários americanos Christ for The Nations; Domata School of Mission e Rhema Bible Trainning Center. No começo deste ano (Fevereiro) a dupla se reuniu novamente para a gravação de um cd/dvd na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo. O cd possui 13 faixas incluindo as músicas 'Alegria' 'Rain Down' 'Pela Fé' e 'I could sing of Your love forever' que são ministradas em português e inglês. A banda Delirious que acaba de encerrar seu projeto ministerial (mas saiba que TODOS os músicas continuam em projetos de missões ao redor do mundo) completou 15 anos de carreira e André Valadão com 4 anos de ministério uniram suas forças, para juntos, adorarem a Deus como se fossem uma só nação. Clique aqui 'xerete' o hotsite de Unidos e ouça trecho das músicas. **PS: essa não é a foto original do cd mas achei que o post ficou melhor com ela!!!

Controle Absoluto (Eagle Eye)

Depois do filme Transformers e do último do Indiana Jones, o ator Shia LaBeouf tem sido a aposta de Spielberg para os seus filmes, e Controle absoluto tem um dedo deste também. Labeouf faz Jerry, jovem trabalha com máquinas de xerox em uma loja chamada Copy Cabana. O irmão gêmeo de Jerry, militar aplicado, cidadão-modelo, acaba de falecer em combate. Após o funeral, Jerry é preso e acusado de terrorismo pelo FBI. Em paralelo, somos apresentados a Rachel, mãe solteira cujo filho está pegando um trem para Washington. Ambos recebem a ligação de uma voz misteriosa. O primeiro recebendo ordens cronometrados para a sua fuga, a segunda ameaçando o vida do seu filho caso não seguisse suas ordens. Desta forma, os dois são envolvidos em uma conspiração onde recebem ordens dadas por alguem que vê e sabe tudo não importando onde eles estejam, seja no centro da cidade, seja no deserto. É ação do começo ao fim. No trailer, dá até a impressão que seja um filme do mesmo estilo de Matrix (lembram daquela parte em que Neo recebe o telefonema de Morpheus e que o ajuda a fugir do escritório?)... mas é só impressão.

Busca Implacável

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fiquei sabendo deste filme lá no meu curso em Ribeirão Preto. A sinopse é a seguinte: Meio a contra gosto, pai super-protetor deixa a filha de 17 anos viajar para Europa a passeio junto com uma amiga - mas deixando claro que o mundo é bem mais perigoso do que parece. Coisas que geralmente só acontencem em filme - A menina e sua melhor amiga são raptadas logo que desembarcam em Paris. Detalhe 1: Minutos antes do rapto, pai e filha estão falando ao telefone, e desta forma ele consegue detalhes importantes dos raptores antes dela ser levada. Detalhe 2: Ele é ex-espião da CIA, algo como se Jason Bourne tivesse casado, tido uma filha, envelhecido e sossegado. Á partir dai começa o sequência investigativa, lutas e perseguições para localizar e salvar a sua filha. Ele só tem 96 horas para encontrá-la. Assistam o trailer e lá dá pra sentir um pouquinho do que acabei de falar.

Vineyard Brasil: Vem esta é a hora (Ao vivo)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Novo cd do Ministério Vineyard do Brasil reúne clássicos que marcaram a geração de muitas igrejas. Várias das canções reunidas nesse álbum viraram "hits" em inúmeros ministérios de louvor de diversas denominações. Quem nunca ouviu 'Reina em Mim' 'Vem esta é a hora' e 'Senhor Te quero' heim!? Se você curti essa seleção não pode deixar de conferir este álbum!!
O cd foi gravado ao vivo na Casa das Caldeiras em São Paulo e teve as participações especias de Nívea Soares, David Qulian e Juninho Afram integrante do grupo Oficina G3. Para conferir o trecho de algumas das canções, clique aqui.

Across the Universe

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Nas letras de algumas das músicas mais famosas do mundo, vive uma história que nunca foi contada....até agora" É uma dica pro amantes de Beatles, ou seja, boa música! Este filme usa apenas músicas dos Beatles pra contar uma história de amor. Em um cenário de guerras, protestos e explosão do movimento hippie, dois jovens narram sua história em meio a belas canções, perfeitamente escolhidas. Com a participação especial de Bono (U2) como um hippie bem doido.