A Vila

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quem não lembra daquele filme com a frase "I see dead people" com aquele molequinho e o Sr. Bruce Willis... pois é, a Vila tem o mesmo roteiro e direção do filme Sexto Sentido. O filme é muito bom, ainda mais se fizermos um paralelo com as nossas vidas e de tudo que nos cercam. É complicado falar dele sem estragar a surpresa do filme. Acabei por pegar parte da critica de um site:

A vila construída para o novo filme de M. Night Shyamalan, diretor de Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais, está aquém destes mitos modernos, afinal estamos no fim do século 19, em um lugar onde a revolução industrial ainda não chegou. Mas isso não exclui o local de ter seus próprios medos, no caso, criaturas conhecidas apenas como "Aqueles-de-quem-não-falamos". Existe uma espécie de acordo entre os camponeses e os "Voldemorts" que moram na floresta ao seu redor: os humanos não invadem os limites da mata e aqueles estranhos seres que assombram a vila não entram na pequena comunidade. Para controlá-los, existem rituais de oferenda de animais e, por segurança, algumas torres de sentinela, de onde os jovens montam guarda e patrulham as fronteiras entre um e outro.

Tudo ia bem até que certo dia os animais do vilarejo começam a surgir mortos. O conselho da vila, que reúne os mais velhos, convoca assembléia extraordinária para tentar entender o que está acontecendo. Será que o pacto foi quebrado e agora suas vidas estão em risco? Teria algum dos habitantes da cidadezinha invadido o território das bestas e agora elas estão fora do controle?

Então é isso... assistam!

3 comentários:

alexandre alves disse...

galera... a história é a seguinte:

a gente vai usar este filme em uma das séries do Festa no Céu. Vai ser "lição de casa" pra melhor entendimento da série... ok.

esta série vai começar em janeiro, acho q dia 17.

assistam!!! uhahhhhhaaaa

Camis disse...

haha conincidência ou não 'reassisti' a vila semana passada...aliás mó gaaaalera assistiu em casa nem sabendo que já era lição de casa...somos alunos aplicados pessoal! hehe

Zá e Nô disse...

OIiiee.. Noossa.. filme loco de bão! =).. vou assistir de nooovoo.. pra grava ele bem na memoriaa.. xP.. o bom é que ele é 1,00 na Quin.. =D tah deixa para lá..