Anthony Evans - The Bridge

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ae galera, pra quem não conhece, Anthony Evans é simplesmente demais, um cantor incrível de Black, isso mesmo, hoje não estamos falando de Rock´n Roll, que é a minha praia hehe, mas me vi na obrigação de postar sobre o novo cd de Anthony Evans. Para os amantes de Black ´n Soul Music, que curtem caras bons como nosso grande Saas, e também para aqueles que curtem a boa música em qualquer estilo. Anthony Evans é o cara, ele começou "humildemente" no mundo da música como backing vocals de Kirk Franklin, ou seja, o cara era bom mesmo! Depois de muito viajar com Kirk Franklin (inclusive em turnê aqui no Brasil), Anthony Evans começou a escrever suas próprias músicas e decidiu gravar, com sua voz indescritível e letras incríveis. Foi sucesso com seu primeiro cd Even More (2004), logo após gravou também o cd Letting Go (2005) que estourou com uma das minhas canções preferidas Meaningless, e agora chegando ao Brasil seu terceiro trabalho: The Bridge (2007) que a pedido de seus fãs é um cd diferente (o meu preferido vcs saberão o porque), é um cd com músicas famosas de Adoração tais como "Here I am to Worship", "Blessed be Your Name" "How great is our God", "Lord I Give", "Let it Rain", todas no mais puro Acustic Worship, com novos arranjos que deram um brilho a mais nessas maravilhosas canções. Galera, esta é a dica para quem curte Black ´n Soul Music, vocês não vão se arrepender!

Desventuras em Série

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sim, nós sabemos que esse filme é ‘loco’ de velho, mas a mensagem que ele passa, é uma das mais lindas que nós já vimos. O filme é uma adaptação dos treze livros da saga “desventuras em série” escritas por Daniel Handler, mas nos livros ele usa o pseudônimo de Lemony Snicket.

Ele conta história dos três irmãos Baudelaire: Violet (Emily Browning), Klaus (Liam Aiken) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) , que desde o momento em que receberam a triste noticia do falecimento de seus pais, num incêndio misterioso, suas vidas mudam completamente.

Como Violet, a irmã mais velha, ainda não tem idade para assumir a fortuna da família, eles são levados a um novo tutor, o Conde Olaf (Jim Carrey) um tio muito distante e doido e ele não irá medir esforços para tirar a fortuna das crianças. As crianças passam por diversas aventuras como enfrentar sanguessugas gigantes, morar em uma casa cheia de cobras , entre muitas e outras até enfim terem respostas para as muitas perguntas que surgem durante a jornada. O filme é muito bem feito, divertido e extremamente emocionante, mostrando o que realmente quer dizer a palavra “Família”.

O Ilusionista

domingo, 30 de novembro de 2008

"O Ilusionista" é um filme cheio de magia e mistério, tudo envolvendo a arte do Ilusionismo. Uma mistura de romance com suspense que tem um poder enorme de prender você do começo ao fim. É daqueles filmes que você não quer piscar pra não perder nenhum detalhe. Algumas magias são contadas ao telespectador, outras não. Isso faz com que o filme se torne desafiador. E o melhor, com um final surpreendente. Com Edward Norton e Jessica Biel no elenco. O filme recebeu uma indicação ao Oscar por melhor fotografia. Vale a pena conferir.

Madagascar: Escape 2 Africa

sábado, 29 de novembro de 2008

O Leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glória estão de volta numa grande aventura fora de Nova York. Tentando voltar de avião para o Zoo de NY, ocorre um problema aéreo e os animais acabam caindo no meio da África, onde ocorrem muitas aventuras e algumas surpresas, que é melhor eu ficar quieto antes que eu fale, hehe. Esse desenho é fantástico e por isso já virou programação oficial da UPA, ou seja, isso significa que a UPA convida todo mundo para estarmos juntos no dia 12 de dezembro na estréia do filme no cinema. Vale a pena assistir esse desenho fantástico, pois está até melhor que o primeiro, pois está mais engraçado com uma participação maior dos pinguins que me fizeram rir por uns 15 minutos sem parar! Bom, é melhor eu me conter antes que eu fale muito sobre o filme que está demais! Aguardo todos no dia 12! Dica: assistam o primeiro Madagascar, para relembrar alguns fatos e personagens que voltam a participar no Madagascar 2 A grande Escapada.

A Vila

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quem não lembra daquele filme com a frase "I see dead people" com aquele molequinho e o Sr. Bruce Willis... pois é, a Vila tem o mesmo roteiro e direção do filme Sexto Sentido. O filme é muito bom, ainda mais se fizermos um paralelo com as nossas vidas e de tudo que nos cercam. É complicado falar dele sem estragar a surpresa do filme. Acabei por pegar parte da critica de um site:

A vila construída para o novo filme de M. Night Shyamalan, diretor de Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais, está aquém destes mitos modernos, afinal estamos no fim do século 19, em um lugar onde a revolução industrial ainda não chegou. Mas isso não exclui o local de ter seus próprios medos, no caso, criaturas conhecidas apenas como "Aqueles-de-quem-não-falamos". Existe uma espécie de acordo entre os camponeses e os "Voldemorts" que moram na floresta ao seu redor: os humanos não invadem os limites da mata e aqueles estranhos seres que assombram a vila não entram na pequena comunidade. Para controlá-los, existem rituais de oferenda de animais e, por segurança, algumas torres de sentinela, de onde os jovens montam guarda e patrulham as fronteiras entre um e outro.

Tudo ia bem até que certo dia os animais do vilarejo começam a surgir mortos. O conselho da vila, que reúne os mais velhos, convoca assembléia extraordinária para tentar entender o que está acontecendo. Será que o pacto foi quebrado e agora suas vidas estão em risco? Teria algum dos habitantes da cidadezinha invadido o território das bestas e agora elas estão fora do controle?

Então é isso... assistam!

Brooke Barrettsmith

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Brooke Elizabeth Barrettsmith é mais uma promessa do mundo da música fruto do programa “American Idol”. Descoberta na quinta edição do programa em 2006, onde dividia a tensão e a competição com sua irmã Leah (eliminada na fase em Hollywood). Brooke chegou a ficar no top dos 40 preferidos(as), mas não conseguiu bater o vencedor Taylor Hicks. Natural de Spring Grove, Illinois a compositora ROCK cristã toca guitarra e piano e atualmente encontra-se em turnê com as bandas Pillar, Wavorly e Building 429 na chamada “For the Love of the Game Tour”. Esse é seu primeiro trabalho gravado por uma grande gravadora, a Essential Records. Foi lançado em 19 de Agosto/2008 e produzido por Aaron Sprinkle (produtor de Jeremy Camp e Kutless). Nesse site você confere trechos dos principais singles desse álbum. A galera do rock & roll vai curtir =]

Tree63

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ta aí galerinha uma dica de uma banda mto mto mto boa! Tree63 é uma banda pop/rock que segue estilo de delirious, U2 e Coldplay. Essa banda Sul Africana conta com John Ellis (vocal e guitarra), Thenuis Odendaal (bateria) e Daniel Omellas (baixo e vocal). Letras profundas ao som daquela guitarrinha que fica "beliscando" as notas certas com um overdrive e um delayzinho básico, é o que faz mto bem essa banda que mistura rock, punk e belas baladas. Eu sou suspeito em dizer que o som desses caras é demais porque eu curto mto, mas tá aki pra conferir a música Look What You've Done uma das famosas canções entre King, Treasure, I Stand For You e etc.

´Peace on Earth: Casting Crowns

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Seguindo os grandes sucessos do cd "The Altar and the Door" o grupo ganhador do Grammy cristão Casting Crowns lança seu primeiro álbum de Natal denominado "Peace on Earth" (Paz na Terra traduzido literalmente). Conhecidos por seu impactante ministério de renovo e discipulado, a banda continua com sua missão de levar o evangelho com as canções deste álbum dedicadas ao verdadeiro significado deste feriado. Nesta época do ano é normal que algumas bandas lancem seus 'álbuns extras' com musicas natalinas assim como fez as meninas do 'Barlow Girls' e a dupla 'Shane & Shane' (o novo maridão da Bethany Dillon hauahua). Ainda não tive oportunidade de ouvir nenhuma música deste disco, mas tenho certeza que devem ser MTOO boas. Os caras mandam bem mesmo!! As músicas são fantásticas: letras revelando uma profunda intimidade e amizade com Deus e melodias de arrepiar os cabelos! Pra quem já conhece "Who am I" ('Quem sou eu' versão em português cantada por P.G) pode esperar coisa boa por aí!! Já vamos selecionando a trilha sonora pro Natal néh!? Vai ai uma dica quente heim!!

Todo cristão é um discípulo?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Você já pensou se existe diferença entre cristão e discípulo? Será que são a mesma coisa? Todo cristão é discípulo e todo discípulo é cristão? O entendimento desta diferença é simplesmente fundamental, importantíssimo, chave ... e tudo mais o q vc puder imaginar, para todos aqueles que levam todo este lance de vida com Deus a sério. A partir desta compreensão toda sua vida vai ser reavaliada e se tudo der certo: redimensionada. Neste livro, Dallas Willard, que é considerado uma referência internacional na teologia cristã contemporânea (0 kra é fera!) vai te desafiar e te incomodar demais a repensar sua responsabilidade como participante de uma igreja. O nome é um trocadilho com a Grande Comissão de Mateus 28:19 e 20... e faz a gente pensar profundamente sobre isto... recomendo a leitura (tô pensando seriamente em usá-lo nos nossos ECO´s).

Em seu lugar

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Este filme não é novo, mas vale a pena dar uma procurada nas locadoras. Baseado num livro, essa é a história de duas irmãs, com personalidades completamente diferentes, e que só tem em comum o fato de calçarem o mesmo número. Após uma briga, elas fazem uma grande descoberta: Não conseguem viver longe uma da outra. Com Cameron Diaz, Toni Collette e Shirley MacLaine no elenco. Uma grande lição de amor fraternal.

Matt Wertz: Under Summer Sun

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nascido na cidade de Liberty, estado de Missouri nos USA, Matt Wertz (29 anos) sempre quis ser designer de sapatos, mas quando começou a compor em seu primeiro ano de faculdade ele percebeu que era realmente o caminho da MÚSICA que iria trilhar. Portanto em 2001 pediu um empréstimo de U$1,000 para os pais para que pudesse fazer cópias de seu primeiro trabalho 'Somedays' prometendo que depois do verão começaria a trabalhar e quitaria a dívida, mas devido sua agenda lotada, contratações para apresentação em acampamentos...isso nunca aconteceu!! Matt já foi componente da banda 'Young Alive' e já realizou turnês com a banda cristã 'Jars of Clay' (famosa pela música Waiting for the World to fall tocada no filme 'As Crônicas de Nárnia'). Em 2003 ele lançou o álbum '23 Places' e dois anos + tarde, em 2005, lançou o E.P 'Today & Tomorrow'... graças a essa correria e suas constantes turnês fechou contrato com a gravadora Nettwerk Records. Este ano Matt lançou este álbum contendo a seleção de suas melhores músicas, todos os sucessos desde o primeiro álbum. A melhor de todas?? 5:19. Composta pelas memórias de seu primeiro relacionamento, o nome da música foi dado porque ás 5: 19 pm do dia 07/07/05 ele recebeu a notícia que o namoro havia terminado. Triste não!? Mas ele não desanimou...depois que o descobriram suas músicas já faziam parte da trilha sonora de diversos seriados e filmes. Influenciado por Steve Wonders, esse novo disco tem 12 faixas incluindo 4 inéditas. Neste site você confere as canções que fizeram mais sucesso ao longo de sua carreira: www.lastfm.pt/music/Matt+Wertz

Hillsong no Brasil

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Grande ícone da musica gospel, a Igreja Hillsong têm sido referência e exemplo no louvor contemporâneo. Igrejas de todo o mundo, inclusive ministérios como 'Vineyard' 'Diante do Trono' entoam suas canções que já foram traduzidas para centenas de idiomas. Desde 1992 o Ministério lançou 40 álbuns. A líder de louvor Darlene Zschech esteve no Brasil pela primeira vez em 2003 quando lotou a Praça da Apoteose no Congresso de Louvor e Adoração 'Rio de Adoração a Deus' no RJ. Neste ano, o grupo estará apresentando uma turnê no Brasil nos dias 13 14 e 15 de Novembro na Praia de Camburiú em Santa Catarina e nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro respectivamente. Nessas três cidades o evento será gratuíto tendo que levar somente 1 kg de alimento não-perecível. Na cidade do Rio de Janeiro, o grupo contará ainda com as participações das cantoras Aline Barros, Eyshilla e também da Comunidade da Zona Zul, que é a igreja organizadora do evento. Certamente será o show de ano!! Pra quem não foi no concerto do Hillsong United nos anos passados é uma grande chance de conferir de pertinho essa banda F.E.N.O.M.E.N.A.L. Clique aqui e descubra detalhes sobre os horários dos shows, endereços e informações adicionais.

André Valadão + Delirious: Unidos

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

No ano de 2007 André Valadão trouxe para Belo Horizonte - MG a banda inglesa Delirious? em uma noite onde mais de 10 mil pessoas adoraram a Deus. André já morou 3 anos nos USA e tem sua formação teológica toda feita nos seminários americanos Christ for The Nations; Domata School of Mission e Rhema Bible Trainning Center. No começo deste ano (Fevereiro) a dupla se reuniu novamente para a gravação de um cd/dvd na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo. O cd possui 13 faixas incluindo as músicas 'Alegria' 'Rain Down' 'Pela Fé' e 'I could sing of Your love forever' que são ministradas em português e inglês. A banda Delirious que acaba de encerrar seu projeto ministerial (mas saiba que TODOS os músicas continuam em projetos de missões ao redor do mundo) completou 15 anos de carreira e André Valadão com 4 anos de ministério uniram suas forças, para juntos, adorarem a Deus como se fossem uma só nação. Clique aqui 'xerete' o hotsite de Unidos e ouça trecho das músicas. **PS: essa não é a foto original do cd mas achei que o post ficou melhor com ela!!!

Controle Absoluto (Eagle Eye)

Depois do filme Transformers e do último do Indiana Jones, o ator Shia LaBeouf tem sido a aposta de Spielberg para os seus filmes, e Controle absoluto tem um dedo deste também. Labeouf faz Jerry, jovem trabalha com máquinas de xerox em uma loja chamada Copy Cabana. O irmão gêmeo de Jerry, militar aplicado, cidadão-modelo, acaba de falecer em combate. Após o funeral, Jerry é preso e acusado de terrorismo pelo FBI. Em paralelo, somos apresentados a Rachel, mãe solteira cujo filho está pegando um trem para Washington. Ambos recebem a ligação de uma voz misteriosa. O primeiro recebendo ordens cronometrados para a sua fuga, a segunda ameaçando o vida do seu filho caso não seguisse suas ordens. Desta forma, os dois são envolvidos em uma conspiração onde recebem ordens dadas por alguem que vê e sabe tudo não importando onde eles estejam, seja no centro da cidade, seja no deserto. É ação do começo ao fim. No trailer, dá até a impressão que seja um filme do mesmo estilo de Matrix (lembram daquela parte em que Neo recebe o telefonema de Morpheus e que o ajuda a fugir do escritório?)... mas é só impressão.

Busca Implacável

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fiquei sabendo deste filme lá no meu curso em Ribeirão Preto. A sinopse é a seguinte: Meio a contra gosto, pai super-protetor deixa a filha de 17 anos viajar para Europa a passeio junto com uma amiga - mas deixando claro que o mundo é bem mais perigoso do que parece. Coisas que geralmente só acontencem em filme - A menina e sua melhor amiga são raptadas logo que desembarcam em Paris. Detalhe 1: Minutos antes do rapto, pai e filha estão falando ao telefone, e desta forma ele consegue detalhes importantes dos raptores antes dela ser levada. Detalhe 2: Ele é ex-espião da CIA, algo como se Jason Bourne tivesse casado, tido uma filha, envelhecido e sossegado. Á partir dai começa o sequência investigativa, lutas e perseguições para localizar e salvar a sua filha. Ele só tem 96 horas para encontrá-la. Assistam o trailer e lá dá pra sentir um pouquinho do que acabei de falar.

Vineyard Brasil: Vem esta é a hora (Ao vivo)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Novo cd do Ministério Vineyard do Brasil reúne clássicos que marcaram a geração de muitas igrejas. Várias das canções reunidas nesse álbum viraram "hits" em inúmeros ministérios de louvor de diversas denominações. Quem nunca ouviu 'Reina em Mim' 'Vem esta é a hora' e 'Senhor Te quero' heim!? Se você curti essa seleção não pode deixar de conferir este álbum!!
O cd foi gravado ao vivo na Casa das Caldeiras em São Paulo e teve as participações especias de Nívea Soares, David Qulian e Juninho Afram integrante do grupo Oficina G3. Para conferir o trecho de algumas das canções, clique aqui.

Across the Universe

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Nas letras de algumas das músicas mais famosas do mundo, vive uma história que nunca foi contada....até agora" É uma dica pro amantes de Beatles, ou seja, boa música! Este filme usa apenas músicas dos Beatles pra contar uma história de amor. Em um cenário de guerras, protestos e explosão do movimento hippie, dois jovens narram sua história em meio a belas canções, perfeitamente escolhidas. Com a participação especial de Bono (U2) como um hippie bem doido.

Ensinando a Viver

sábado, 27 de setembro de 2008

Ensinando a Viver (Martian Child) Elenco: John Cusack,Bobby Coleman , Amanda Peet , Joan Cusack , Oliver Platt , Sophie Okonedo. Direção: Menno Meyjes Gênero: Drama Sinopse: Quando era criança, o escritor David Gordon (John Cusack) sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. Todavia, David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis (Bobby Coleman). Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu próprio mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez ele seja de verdade... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e sobre o verdadeiro significado da palavra "família". Com as brilhantes atuações de John Cusack e Bobby Coleman que mostram uma incrível química em em cena, o filme se torna ainda mais fácil de ser apreciado e divertido. Ensinando a viver é um filme para toda a família! Vale a pena conferir!!!

David Cerqueira: Cume do Monte

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O 'Ministério Cume do Monte' é liderado por David Cerqueira que traz nesse trabalho um novo conceito de adoração, com enfoque em estilos musicais marcantes, possuindo um som + na linha pop-rock, o que agrada a muitos jovens. A história ministerial de David começou em sincronia com o surgimento do ministério 'Toque no Altar'. O garoto sempre esteve envolvido com música, herdou a voz e o talento da mãe, Denise Cerqueira (cantora gospel, morta em uma cidente de carro em 1999). Após a tragédia ele começou a se envolver com o Ministério Apascentar e compôs as músicas 'Sacia-me' e 'Olha pra mim'.

No entanto, era hora de seguir em frente, David junto com seu irmão Daniel Cerqueira, sentiram o desejo de realizar um trabalho paralelo, também na linha de adoração só que com um estilo mais pop. Foi aí que criaram o Ministério Cume do Monte, que segundo David tem base no versículo de Êxodo 33: "É no cume do monte que podemos buscar intensamente a presença de Deus". O cd começou a ser projetado em 2002, mas só e 2007 foi concluido com a produção de Leandro Silva, tecladista do Ministério Toque no Altar. Confira o site oficial do Ministério e tire suas próprias conclusões, ouvindo o 'release' das faixas deste álbum: http://www.cumedomonte.com.br/

Ponte para Terabitia

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um filme que vale a pena ser lembrado. Para quem assiste o trailer - dá a impressão de um filme de aventura nos mesmos moldes de Crônicas de Narnia - cheia de Trolls em uma dimensão diferente da nossa. Ledo engano - este filme está mais para drama do que para aventura. Para "gente grande" como boa parte que lê este blog, acha que vida de criança é fácil - escola e diversão. Mas quando crescemos, deixamos enterrados boa parte das dificuldades e superações que passamos quando tinhamos esta idade (sim, já fui criança um dia). Este filme nos faz refletir um pouco sobre isso, nos mostrando através dos olhos de Jess, as dificulades nos primeiros dias de aula, a tentativa de ser reconhecido entre os colegas de classe e a problematica em ser filho único no meio de 4 irmãs em uma família de classe média. No meio de tantos problemas, ele acaba conhecendo Leslie (AnnaSophia Robb), que acabou de se mudar para a cidade, e começam a contruir uma amizade usando a imaginação de ambos para construir uma terra imaginária - onde não podem ser incomodados por nada. Este filme mostra a importância na amizade - mostrando que com ela podemos superar todas as dificuldades que o mundo ofere nos dias de hoje. Muito bom mesmo - vale a pena ter na videoteca da sua casa. Uma curiosidade para finalizar: o filme foi baseado no livro de Katherine Paterson (1976), para ajudar o seu filho mais novo, David, a enfrentar um enorme trauma em sua vida. Funcionou tão bem que ele ajudou a escrever o roteiro e a produzir o filme.

BATMAN - The Dark Knight (2008)

sábado, 20 de setembro de 2008

Esta seqüencia do Batman é sem dúvida inesquecível. Além da ótima atuação de Christian Bale, no papel de Batman, ele é superado pelo majestoso desempenho de Heath Ledger (que morreu em janeiro aos 28 anos em decorrência de uma overdose causada por remédios prescritos) que interpreta o Coringa. A presença dele é sempre ameaçadora; todo o tempo em que ele está em cena é tenso, ficamos nos mexendo na cadeira para nos prepararmos para o próximo ato violento. As piadas desse Coringa não são engraçadas; o que não impede o espectador de dar um sorriso nervoso, ou mesmo rir. Como, por exemplo, quando ele se disfarça de enfermeira, por sinal, ótima atuação! Recomendo, mas se prepare pra ficar com a risadinha do Coringa na cabeça!

Colheita do Mal

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Filme de terror / suspense. "Katherine Winter (Hilary Swank) era uma missionária cristã, mas perdeu a fé após ver sua família ser brutalmente assassinada. Com isto ela passou a se dedicar a desmascarar supostos fenômenos paranormais (milagres). Katherine é chamada para investigar estranhos acontecimentos numa pequena cidade, que aparentemente, está sofrendo das pragas bíblicas. Ao investigar o caso, ela passa a acreditar que a ciência não pode explicar o que está ocorrendo ali e que, para ajudar os moradores locais, ela precisa recuperar sua própria fé". Legal é ver a atuação da menina (Anna Sophia Robb) que trabalhou nofilme "Ponte para Terabia" e a reviravolta que o filme dá no final.

Heloisa Rosa: Estante da Vida (2008)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dia 09/09/2008 foi lançado na maior feira de artigos evangélicos do Brasil, a Expo-Cristã, o terceiro trabalho solo "Estante da Vida" da cantora Heloisa Rosa, reconhecida nacionalmente como referência de música gospel no estilo louvor e adoração contemporânea. Como é comum Heloisa compor a maioria das letras com trechos retirados da Bíblia esse album não seria diferente. A faixa 1 que dá nome ao cd "Estante da Vida" enfatiza sobre sermos vasos quebrados, machucados pelas circunstâncias e acontecimentos da vida, e a figura da vinda de um Oleiro, representada por Jesus, que está sempre por perto não importando o lugar nos aceitando e nos amando assim como somos. Algumas faixas estão com baladas no estilo "rock and roll" com solos de guitarras e marcadas fortes de bateria e baixo, sem falar da nova mania dos 'strings' nos teclados, principalmente na faixa 2 'Derramar'. O album possui 11 faixas inéditas e uma regravação de "Teu fluir é melhor" do Pastor Antônio Cirilo. A faixa 7 'Paz' merece destaque especial por ter a participação de uma orquestra impecável que faz parecer um coral de anjos cantando. Sou suspeita pra falar de Heloisa (minha cantora preferida), mas esse cd está FENOMENAL.Vale a pena conferir Presente de natal desse ano veio antecipado!!

Eu? Igual a Jesus? - Livro do mês

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Certamente os que tem convivido comigo nas ultimas semanas, e principalmente os que tem participado da série "Avião sem Asa" não tinham dúvida sobre qual seria o livro do mês, e estavam certo: "Celebração da disciplina" é o tal... O livro que completou 30 anos recebeu uma edição especial de aniversário (foto à direita), com uma capinha, digamos assim, mais atraente, já que a primeira não era tão digna de seu conteúdo. O livro de Richard Foster (teólogo e fundador da "Renovare") que vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo teve sua primeira edição em 1978. Uma façanha nos dias de hoje, ainda mais para um livro que tem "disciplina" no nome (fala sério, isto assusta qualquer um). O livro, no entanto, é bom demais. Ele vai te guiar pelo caminho da profundidade espiritual, e te levar, de forma muito prática, a fugir do grande mal de nosso tempo: a superficialidade. Vale a pena! "Celebração da disciplina" revolucionou meu relacionamento com Deus e espero que faça o mesmo com vc. Parafraseando o pastor Badu (por meio de quem conheci este livro), trata-se de um livro de Alto Ajuda. Calma! Reparem que o alto está com "L" e não com "U". Isto pq a ajuda vem do Alto. Vem do Único que pode transformar sua vida e te fazer parecido com Jesus.

Hello Love: Chris Tomlin

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Como é de praxe ouvir "música boa é aquela que soa bem aos ouvidos" pode ter certeza que esse álbum aqui pode transmitir essa frase com toda a convicção!! Estamos falando de "Hello Love", o mais recente álbum de Chris Tomlin, lançado agora dia 02 de Setembro/2009. Bem pra aqueles que devem estar se perguntando "uai, mas quem é esse talzinho ai!?" Eis-me aqui com a resposta: Chris além de cantor, compositor, vencedor de vááários Grammy's da música cristão, é ministro de louvor e integrante do Passion juntamente com Louie Giglio e algumas das bandas mais conhecidas desse meio como David Crowder, Matt Redman, Charlie Hall, etc...esse pessoal tem como principal objetivo promover uma visão de unidade entre ministérios e artistas que levam o nome de Jesus para universitários em várias partes do globo.

E ai...gostou!? Falando um poquinho de "Hello Love" o título primeiramente deve ter sido retirado da faixa nº6, cujo nome "Love", tem a participação de um coral F.A.N.TÁ.S.T.I.C.O de crianças africanas cantando ao fundo. Podemos ver (ou melhor, ouvir néh!?) que as canções estão repletas de arranjos super criativos, introduções marcantes e letras profundas. A presença de orquestra em algumas faixas e corais em outras ajudam mais a tornar o material uma obra de muito bom gosto. Nessa playlist há também duas das faixas mais conhecidas pela galera (que fazem parte do último album do Passion) que foram gravadas em versão estúdio: 'Sing Sing Sing' e 'God of This City' foram incluídas e repaginadas de uma forma fenomenal instrumentalmente falando. Novos arranjos e mudança nas melodias trouxeram um clima todo novo, que certamente vai agradar tantos novos quanto antigos ouvintes.

Krystal Meyers

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Eu sou uma garota de 16 anos (hoje com 19 anos) que ama a Deus e quem defende o 'anti-conformismo'", diz a roqueira Krystal Meyers. Yeeeeeahhh! Estamos falando de puro Rock n´Roll! Estamos falando de Krystal Meyers, californiana, que começou a escrever canções aos 10 anos e a tocar guitarra aos 13 anos. Lançou o seu primeiro albúm com 16 anos em 2005. Hoje sua discografia conta com os seguintes albuns:

Seu estilo musical conduziu a muitos críticos da música a descrevê-la como a Avril Lavigne Cristã. Seu som combina rock e punk com melodias acústicas até o rock teen, que forma uma música de perfeita qualidade. Seu som atingiu adolescentes do mundo inteiro!

Vale a pena escutar a música “My Saviour” onde Krystal interliga guitarras leves e pesadas, uma roqueira melódica que agradece a Deus por escutar a qualquer problema seja ele grande ou pequeno.

"Eu quero encorajar as pessoas a serem a pessoa real que Deus quer que elas sejam ao invés de quem a sociedade quer que elas sejam, eu espero que através das músicas que escrevi os adolescentes entendam melhor quem é Deus e o plano que Ele tem para cada um de nós.Todos os adolescentes, incluindo eu, podem se rebelar às vezes e dizer 'você não sabe de nada!' Bem, eu sou uma adolescente, então estou falando uma língua que os outros adolescentes são capazes de entender." diz Krystal.

"Anticonformity" é o hino rockeiro adolescente que inspiram os adolescentes a não cederem as pressões sofridas pelos colegas, tais como, drogas, sexo, alcoolismo e sim viver uma vida dedicada a Deus, uma vida normal, uma vida de adolescente, cheia de música e diversão, mas ao mesmo tempo uma vida de oração e adoração, uma vida conectada com Deus.

Isto sim é Rock n´ Roll!

Yeeeeeaaaaahhh!!

O melhor amigo da Noiva

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Esta dica é especialmente para as meninas! A história gira em torno de Tom e Hannah, que mantém um amor platônico por mais de dez anos. Ele é um namorador inveterado, enquanto ela pensa em se casar. Quando ela finalmente anuncia seu casamento, ainda o convida para ser seu padrinho. Tom, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela. Pode apostar em muitas risadas! Eu e minhas amigas nos divertimos muito!

Wall•E

Em um futuro pós-apocalíptico, os humanos destruiram a terra e não existem mais. Os protagonistas são os Wall-E, robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra. Essas máquinas, no entanto, não deram conta da tarefa e começaram a pifar lentamente, até que apenas um robô restou. É ele o protagonista, Wall•E. O nome é na verdade a sigla para Waste Allocation Load Lifters - Earth ("Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra"). Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente a fim de cumprir a (impossível) tarefa de juntar todo o lixo que existe no planeta. A única ajuda que ele recebe é a de Spot, sua barata de estimação. É um filme diferente do que você já viu! Recomendado pra assistir com a galera!

Hancock

Will Smith interpreta Hancock, um super-herói que perdeu a sua popularidade entre aqueles que ele protege quando suas tentativas de resgate nem um pouco convencionais provocaram um terrível caos na cidade. Até que conhece um agente de Relações Públicas recentemente demitido que se oferece para representar e recuperar a imagem pública de Hancock.

A 1º metade é bem legal, até engraçada, mas na 2º metade do filme os diretores acho que viajaram na maionese! rs

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.

Se olhar de uma maneira especial para este filme, se surpreenderá com a lição que ele nos passa!
Uma dica: O leão representa Jesus Cristo!

Som do Coração

Dica especial pra quem gosta de música! Um talentoso garoto deixa o orfanato onde vive e vai atrás de seus pais. Para isso contará com a ajuda de um homem estranho e misterioso. Um filme muito envolvente. Vale a pena conferir! A trilha sonora deste filme é demais! Nas locadoras.

Fé Demais Não Cheira Bem.

Assisti este filme na década passada, mas como vivemos numa reciclagem de conceitos, ele vem bem a calhar nos dias de hoje. É uma comédia estrelado por Steve Martin, que fez filmes como Doze é demais 1 e 2. Ele interpreta um pastor que prega o evangelho no interior dos EUA com um grupo intinerante. Até ai tudo bem... O problema é utilizar a Palavra de Deus, falsas profecias e falsos milagres para arrecadar dinheiro dos fiéis (meta por show: US$ 3.500,00). Mas aonde está a graça nisso tudo? O roteiro faz uma caricatura de pastores dos finais dos anos 80, que utilizavam das mesmas ferramentas mostadoas no filme , revelando por exemplo como alguém podia "ler" o coração de pessoas desconhecidas ou então fazer um paralítico andar. Lógico que no final, o pastor aprende uma grande lição... Será que ele será queimado vivo com um raio que vem do céu? Assistam que vale pena.