Um Faz de Conta que acontece.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Esse novo filme da Disney protagonizado pelo conhecido ator de comédias Adam Sandler é cheio de histórias e imaginação. Ele interpreta Skeeter, o "faz-tudo" de um luxuoso hotel, que foi anteriormente de seu pai. Quando sua irmã, interpretada pela Courteney Cox, deixa seus dois filhos com ele, sua vida muda completamente. As "histórias de dormir", que dá o título em inglês pro filme (Bedtime Stories), que ele conta para as crianças, passam a se tornarem reais, como por exemplo uma chuva de chicletes. É um filme legal para as crianças, mas como eu sei que tem muito grandinho fã de filme infantil, essa é uma boa opção. Veja o Site Oficial.

Ensaio sobre a Cegueira

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma das melhores adaptações dos últimos tempos. Fernando Meirelles, fez um grande trabalho, surpreendendo até mesmo o autor do livro: José Saramago.

O filme fala sobre uma epidemia. As pessoas ficaram cegas “do nada”, porém, não era uma cegueira comum, era uma cegueira branca. Como surgiram muitos casos da tal cegueira branca, o governo decidiu mandar os infectados para um hospício até que encontrem uma cura para a cegueira. Dentro do hospício as pessoas se mostram como realmente são. Quando o hospício fica super lotado de cegos, é que começam a surgir o problema mais agravante: A falta de alimento.

Ensaio sobre a cegueira faz um retrato perfeito da onde o ser humano pode chegar para conseguir o que quer, mostra o quanto estamos cegos para com a nossa realidade.

Com a incrível atuação de Julianne Moore (atriz indicada 4 vezes ao Oscar) e a magnífica direção do nosso brasileiríssimo Fernando Meirelles, o filme transborda criatividade, ritmo e talento de todos os envolvidos.

"Sua Visão do Mundo Nunca Mais Será a Mesma."

assista ao trailer

Oficina G3 - Depois da Guerra

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como primeiro post musical de 2009, nada mais justo do que postar sobre uma banda que está há a mais de 20 anos no mercado da música gospel. É o Oficina G3 acabou de lançar mais um álbum com 15 músicas inéditas: "Depois da Guerra". Começando pelo significado da capa deste cd, o cinza das ruínas é quebrado pelo nascimento de uma rosa, por pétalas que vão espalhar boa nova até onde alcançam. A capa do novo álbum do Oficina G3 retrata a alegria chegando com o amanhacer de uma noite de guerra. O Oficina G3 passou por um período de mudanças e estas mudanças começam já na própria banda, com a entrada do vocalista Mauro Henrique dono de um timbre do voz muito firme e marcante. Sobre a mensagem do CD, ela fala sobre guerras internas, não só entre a igreja, mas da carne contra o espírito, da guerra do dia-a-dia, de encarar a rotina com a ajuda de Deus. Para os amantes do metal, "Depois da Guerra" é um marco na evolução do Oficina G3, que está de volta com um som pesado, intenso e muito técnico. Este trabalho não perde em nada para bandas consagradas de metal uma vez que estamos falando de profissionais como Duca Tambasco, Jean Carllos e Juninho Afram. Realmente "DDG" é um album muito bonito, as linhas de guitarra estão pesadas, beeeeeem pesadas, juntamente com um baixo bem progressivo ao som dos belos solos de guitarra de Juninho Afram e solos de teclado. É um cd que vai marcar história no Rock Gospel, e com certeza o melhor trabalho do Oficina G3 até o momento! E olha só, para você que quer curtir um pouquinho deste novo cd, no myspace da banda, você pode escutar a música "A Ele", uma power-ballad nas vozes de Juninho Afram e Mauro Henrique! É isso ae galera! Muito Rock e Jesus no coração neste 2009!

Marley e Eu

A adaptação do livro Best-Seller, trouxe para o cinema o casal Owen Wilson e Jennifer Aniston como os "pais" de Marley, um cachorro labrador que apronta demais com seus donos. John Grogan, escritor do livro, reúne as memórias sobre seu labrador Marley e relata "as importantes lições de vida que seu cachorro neurótico o ensinou". Leve muitos lencinhos ao cinema!!! Confira essa fofura de cachorro no site oficial.