DDG EXPERIENCE - Oficina G3

sábado, 4 de julho de 2009

É galera enfim foi confirmado por Juninho Afram, Jean Carllos e Duca Tambasco a gravação do DVD Depois da Guerra - Oficina G3. O DVD com o título de D. D. G. EXPERIENCE será gravado no dia 25 de Julho deste mês em Santa Bárbara do Oeste, SP. Aqui vocês podem ver o teaser deste grande evento. O projeto que está sendo desenvolvido desde fevereiro pela banda conta com muitas novidades algumas já divulgadas outras serão surpresa! A maior novidade é que a banda Oficina G3, que faz tempo que atingiu um nível muito sério e profissional de musicalidade e qualidade de gravação, traz uma nova forma de captação de vídeo já muito usada nos EUA, porém praticamente inédita no Brasil, estamos falando de: CINEMA DIGITAL. Bom, quem já conferiu o clip "Incondicional", gravado em 35mm digital, já tem idéia do que está por vir. Uma equipe cinematográfica do Rio de Janeiro juntamente com uma equipe de São Paulo estará a frente desta gravação. Além da sonorização que será captada na melhor qualidade e com muita dedicação. Isso só confirma a dedicação e a preocupação que a banda sempre teve em oferecer o melhor em termos de qualidade. Quanto as surpresas, nada foi revelado, a única informação que temos é que haverá "um novo conceito de show". A gravação ocorrerá na Usina de Santa Bárbara [Rodovia SP 306, 1401], no mesmo local da gravação do clip "Incondicional", serão duas sessões para melhor atender o público, uma vez que os ingressos serão limitados, e também para melhor edição do DVD. As sessões serão as 19:00hs e as 22:00hs, lembrando que o mesmo show ocorrerá nas duas sessões. O valor do ingresso será de R$ 30,00 geral e R$ 50,00 VIP. "Quem for à gravação vai ter uma experiência, e o mesmo vai acontecer com quem assistir ao DVD daqui a alguns meses. Estamos em uma corrida contra o tempo, ensaiando muito, preparando muitas surpresas... Quem puder ir à Santa Bárbara do Oeste, vá! E quem não puder, pode ter certeza que está sendo feito o melhor para engrandecer o nome do nosso Deus, por que Ele merece!" - Jean Carllos. Em 2009, uma nova experiência... novos sentidos... um novo conceito de show... D. D. G. EXPERIENCE! Você está convocado! Entre para a lista. Aliste-se! É isso aí galera, eu já me alistei! Mais informações no site oficial, no blog oficial do Jean Carllos e agora no twitter.

Thiago Grulha - Palavras

terça-feira, 16 de junho de 2009

Thiago Grulha, dono de uma voz que com certeza se destaca entre os melhores cantores do âmbito nacional, nem vou fazer comparações aqui, mas você precisa urgentemente escutar os trabalhos desse rapaz que apresenta o seu segundo trabalho, Palavras, com canções de louvor e adoração ao estilo pop/rock. Ops... já estava me esquecendo, é claro que se você já curte PC Baruk, você já conhece o Thiago Grulha!!! É... com certeza você deve estar se lembrando "daquele mulequinho que canta muito no Eletro Acústico 1 e 2", é esse mesmo! Pois Thiago Grulha ao conhecer o trabalho de Baruk, logo fez um convite para cantar em sua igreja, e nisso começou uma grande amizade, tendo o Baruk como seu amigo, produtor e principal incentivador. Thiago Grulha começou já aos cinco anos soltar sua bela voz, estudou teclado e hoje mesmo com a correria de ser responsável pela agenda de Leonardo Gonçalves e Baruk, teve fôlego para lançar seu primeiro album "No meio da Multidão", sucesso total, com todas as 13 faixas de sua autoria, cd este lançado pela Salluz Produções. Agora que já se firmou como cantor solo, apresenta o cd Palavras que ficou sensacional!!! Perfeito!!! O cd está maravilhoso, bem superior ao primeiro trabalho, apresenta músicas de letras lindas, profundas e arranjos maravilhosos que você não se cansa de ouvir!!! Na mesma linha do primeiro trabalho o cd traz surpresas, grande detalhe para uma das músicas mais lindas do cd que vem com participação especial de Baruk, música "Teu Amigo". Agora não vou mais falar nada, você tem que escutar este Album Palavras. Lembrando que se você tah aí na net com um tempinho de sobra, escute a música de Thiago Grulha em seu myspace, e acesse seu site! Abraço a todos!

Terminator Salvation

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Este quinto filme tenta ressucitar a franquia depois do ultimo filme "fracasso" de 2003. Para tanto contrataram McG (diretor de As panteras) e Christian "Batman" Bale como John Cornnor. O filme se passa em 2018, onde depois do holocauto, o mundo é dominado pelas máquinas. A premissia é a mesma das anteriores, onde a Skynet tentar impedir de alguma forma o surgimento do grande lider rebelde: John Cornnor. Filme de muita ação, com novos Exterminadores (antecessores do T-800). Creio que o ponto máximo do filme é a aparição do Arnold Schwarzenegger digital, muito perfeito. Está em cartaz no cinemas de Itapetininga.... durante duas semanas no máximo, por isso corram.

Coração de tinta

terça-feira, 9 de junho de 2009

Há séculos que não posto nada por aqui. Culpa das temporadas das séries que agora me deram um sossego, então vamos lá .Coração de Tinta, conta a história de Mo Folchart (Brendan Fraser), apelidado de Voz de Ouro, que tem o poder de dar vida a objetos e personagens de livros quando lidos em voz alta. Durante o filme, ele tem que lutar com vilões que foram libertados do livro O Coração de Tinta. Ótimas referências de outros livros, tais como: Rapunzel, Mágico de Oz, entre outros.

É Proibido

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Taí aí um livro muito interessante e que recomendo a todos, pois é de leitura fácil, um livro curtinho e cheio de assuntos polêmicos. É Proibido, livro escrito por Ricardo Gondim, aborda como tema central a polêmica entre o que a Bíblia permite e a igreja proíbe. Quem proíbe: a Bíblia ou a igreja? E aí??? Será que a Bíblia proíbe mulheres a usar jóias, batom ou que corte o cabelo? Muitos podem dizer que não tem nada que proíba, outros afirmam que a Bíblia proíbe tais atos sim. Você pode estar rindo desta questão que aparentemente pode ser simples e bem resolvida para você. Mas e se a pergunta fosse: A Bíblia proíbe o uso do piercing??? Escutar músicas não-evangélicas??? Bater palmas durante os cultos??? Boné na igreja??? Se você se engasgou com algumas destas perguntinhas básicas, este livro irá te ajudar a esclarecer suas dúvidas. Afinal, a Bíblia proíbe mesmo tudo isso? É Proibido, aborda todas essas questões polêmicas e vai muito mais além do "pode ou não pode".

[a_CROSS / / the_EARTH] - Hillsong UNITED

sexta-feira, 15 de maio de 2009

É galera... mês de maio chegou e como prometido o UNITED depois de um bom tempinho sem lançar um cd com músicas inéditas... enfim lança o mais novo albúm [a_CROSS / / the_EARTH]. O album foi gravado em duas partes: a primeira parte foi gravada no Encounterfest 2008 a qual foi chamada de "Tear Down The Walls" e a segunda parte foi gravada agora neste mês que é um EP para complementar o trabalho, tornando-se assim um album de músicas inéditas e algumas já conhecidas, como por exemplo "Desert Song" e "Your Name High". O album está bom a primeira vista, pois está bem fresquinho e ainda estamos escutando, mas a qualidade das músicas e dos músicos mantém o nível da banda, que está em nova fase, com novos integrantes, mas não sei se esse album pode bater o "UNITED We Stand", sucesso total. Vocês podem conferir um pouco do novo trabalho neste vídeo, e também no site oficial do UNITED e em seu myspace. É isso ae... mta música a todos!

Alma Sobrevivente - Sou Cristão, Apesar da Igreja

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Um ótimo livro de Philip Yancey que é escritor e jornalista cristão americano. Alma Sobrevivente tem um tema maravilhoso: FÉ! Este livro é especial, pois ele fala muito de Fé na sua praticidade. Eu gosto muito desse livro justamente porque Philip Yancey começa contando sua história, o porque da sua decepção com a Igreja, e como ele superou isso através da Fé em Cristo. Através de pessoas, "mentores", que influenciaram sua vida, Philip Yancey cita histórias emocionantes relacionadas a fé em Cristo, são no total, 13 mentores, dentre eles, Luther King, Chesterton, Paul Brand, Gandhi, John Donne entre outros. Um ótimo livro para você que já parou para pensar um dia em coisas como: Por que Deus me deixa sofrer? Por que sinto dor? Por que não consigo ser o que eu falo? Alma Sobrevivente é um grande livro que vai te ajudar a recuperar os tesouros de Deus que a instituição Igreja tomou de você.

Mercy Me

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Essa banda é espetacular, Mercy Me, criada nos EUA em 1994 com a formação de Bart Millard, Jim Bryson e Mike Scheuchzer, estourou no mundo gospel em 2001 lançando seu CD, Almost There, que continha a mais famosa música da banda "I Can Only Imagine". A banda consiste num pop/rock/worship, ou seja, um rock leve com letras profundas de Adoração. Depois de Almost There, a banda vem surpreendendo com cada cd lançado trazendo hits como "Spoken For"indicado a importantes prêmios da música cristã, juntamente com "Homesick" entre outras músicas incríveis. Seu novo trabalho "Mercy Me '10'", recém lançado no dia 7 de abril de 2009, veio com força total, vendendo em uma semana mais de 30 mil cópias. No Top 200 da Billboard é o disco número 18, e no Christian Soundscan o disco é o número 1!!!. O CD/DVD "Mercy Me 10" foi gravado ao vivo e traz os hits da banda, é claro que "I Can Only Imagine" está incluída, juntamente com um bônus que traz a história por traz desta música linda. Essa banda eu recomendo todos os cds!!!

Mama Mia

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mama Mia é um musical baseado nas canções do famoso grupo ABBA. Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens que procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried. Todos os atores cantam no filme, e particularmente a Meryl Streep pediu pra cantar ao vivo, pois ela queria passar a sensação real do que ela estava sentindo no momento da gravação. Com a participação dos próprios componentes do ABBA, como produtores musicais do filme. É o filme de maior bilheteria e o DVD mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. É uma excelente sugestão pra assistir com a familia. Garanto que as músicas não vão sair da sua cabeça! Mama mia, here I go again My my, how can I resist you? Site Oficial

PC Baruk - Louvor Eletro Acústico 2

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Louvor Eletro Acústico 2 é o mais novo trabalho de Paulo César Baruk, dono de uma voz maravilhosa e de um feeling incrível o Eletro 2 segue o estilo musical de Baruk com faixas de baladas de rock, ritmo "funkiado", um pouco de Soul e etc, tudo isso mergulhado em letras cheias de sentimento e poesias inspiradoras. Gravando em conjunto com a Banda Salluz o Eletro 2 vem cheio de surpresas, uma delas é a música "Incalculável" [música tema do nosso Summer Camp 2009 - One Life], que vem numa pegada forte de rock sustentada pelo overdrive da guitarra, letra que fala sobre como é o Amor de Jesus. Neste trabalho que está demais, também encontramos uma música que já está entre as 10 mais do meio gospel em todo o Brasil, "Jardim da Inocência" de Alexandre Malaquias é uma música linda que fala da Presença de Deus, ao som de uma balada de violão, neste mesmo estilo não posso deixar de citar a música "A Ti que me amou assim" outra música de Alexandre Malaquias, música de extrema adoração ao nosso Senhor Jesus Cristo que nos ama do jeito que somos. Temos também regravações, como na música "Mais que uma Voz" de Marcelo Manhas, onde Baruk com toda sua técnica e experiência musical modifica alguns arranjos sem perder o brilho da música. Outra surpresa deste incrível CD e DVD, é o "Medley Black" onde a Banda Salluz mostra tudo o que sabe juntamente com a participação de Luciano Claw e o Rapper Lito Atalaia agitando a galera presente na gravação. Com certeza o Louvor Eletro Acústico 2 nos surpreendeu com a qualidade das músicas e com a voz de Baruk, se você ainda não escutou este CD/DVD você tá por fora, e perdendo de curtir um ótimo som. Se você já escutou e quer saber um pouco mais sobre P.C. Baruk acesse seu Site Oficial e seu myspace é isso aí, espero que vocês curtam o Louvor Eletro Acústico 2, por que eu já estou curtindo muito e claro aguardando o Louvor Eletro Acústico 3 hehe....

Um Faz de Conta que acontece.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Esse novo filme da Disney protagonizado pelo conhecido ator de comédias Adam Sandler é cheio de histórias e imaginação. Ele interpreta Skeeter, o "faz-tudo" de um luxuoso hotel, que foi anteriormente de seu pai. Quando sua irmã, interpretada pela Courteney Cox, deixa seus dois filhos com ele, sua vida muda completamente. As "histórias de dormir", que dá o título em inglês pro filme (Bedtime Stories), que ele conta para as crianças, passam a se tornarem reais, como por exemplo uma chuva de chicletes. É um filme legal para as crianças, mas como eu sei que tem muito grandinho fã de filme infantil, essa é uma boa opção. Veja o Site Oficial.

Ensaio sobre a Cegueira

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma das melhores adaptações dos últimos tempos. Fernando Meirelles, fez um grande trabalho, surpreendendo até mesmo o autor do livro: José Saramago.

O filme fala sobre uma epidemia. As pessoas ficaram cegas “do nada”, porém, não era uma cegueira comum, era uma cegueira branca. Como surgiram muitos casos da tal cegueira branca, o governo decidiu mandar os infectados para um hospício até que encontrem uma cura para a cegueira. Dentro do hospício as pessoas se mostram como realmente são. Quando o hospício fica super lotado de cegos, é que começam a surgir o problema mais agravante: A falta de alimento.

Ensaio sobre a cegueira faz um retrato perfeito da onde o ser humano pode chegar para conseguir o que quer, mostra o quanto estamos cegos para com a nossa realidade.

Com a incrível atuação de Julianne Moore (atriz indicada 4 vezes ao Oscar) e a magnífica direção do nosso brasileiríssimo Fernando Meirelles, o filme transborda criatividade, ritmo e talento de todos os envolvidos.

"Sua Visão do Mundo Nunca Mais Será a Mesma."

assista ao trailer

Oficina G3 - Depois da Guerra

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como primeiro post musical de 2009, nada mais justo do que postar sobre uma banda que está há a mais de 20 anos no mercado da música gospel. É o Oficina G3 acabou de lançar mais um álbum com 15 músicas inéditas: "Depois da Guerra". Começando pelo significado da capa deste cd, o cinza das ruínas é quebrado pelo nascimento de uma rosa, por pétalas que vão espalhar boa nova até onde alcançam. A capa do novo álbum do Oficina G3 retrata a alegria chegando com o amanhacer de uma noite de guerra. O Oficina G3 passou por um período de mudanças e estas mudanças começam já na própria banda, com a entrada do vocalista Mauro Henrique dono de um timbre do voz muito firme e marcante. Sobre a mensagem do CD, ela fala sobre guerras internas, não só entre a igreja, mas da carne contra o espírito, da guerra do dia-a-dia, de encarar a rotina com a ajuda de Deus. Para os amantes do metal, "Depois da Guerra" é um marco na evolução do Oficina G3, que está de volta com um som pesado, intenso e muito técnico. Este trabalho não perde em nada para bandas consagradas de metal uma vez que estamos falando de profissionais como Duca Tambasco, Jean Carllos e Juninho Afram. Realmente "DDG" é um album muito bonito, as linhas de guitarra estão pesadas, beeeeeem pesadas, juntamente com um baixo bem progressivo ao som dos belos solos de guitarra de Juninho Afram e solos de teclado. É um cd que vai marcar história no Rock Gospel, e com certeza o melhor trabalho do Oficina G3 até o momento! E olha só, para você que quer curtir um pouquinho deste novo cd, no myspace da banda, você pode escutar a música "A Ele", uma power-ballad nas vozes de Juninho Afram e Mauro Henrique! É isso ae galera! Muito Rock e Jesus no coração neste 2009!

Marley e Eu

A adaptação do livro Best-Seller, trouxe para o cinema o casal Owen Wilson e Jennifer Aniston como os "pais" de Marley, um cachorro labrador que apronta demais com seus donos. John Grogan, escritor do livro, reúne as memórias sobre seu labrador Marley e relata "as importantes lições de vida que seu cachorro neurótico o ensinou". Leve muitos lencinhos ao cinema!!! Confira essa fofura de cachorro no site oficial.