Todo cristão é um discípulo?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Você já pensou se existe diferença entre cristão e discípulo? Será que são a mesma coisa? Todo cristão é discípulo e todo discípulo é cristão? O entendimento desta diferença é simplesmente fundamental, importantíssimo, chave ... e tudo mais o q vc puder imaginar, para todos aqueles que levam todo este lance de vida com Deus a sério. A partir desta compreensão toda sua vida vai ser reavaliada e se tudo der certo: redimensionada. Neste livro, Dallas Willard, que é considerado uma referência internacional na teologia cristã contemporânea (0 kra é fera!) vai te desafiar e te incomodar demais a repensar sua responsabilidade como participante de uma igreja. O nome é um trocadilho com a Grande Comissão de Mateus 28:19 e 20... e faz a gente pensar profundamente sobre isto... recomendo a leitura (tô pensando seriamente em usá-lo nos nossos ECO´s).

4 comentários:

Clau-Clemente disse...

Eu acho que sei a diferença de Cristão e Discípulo, mas com certeza tenho muito que aprender ainda.
Seria legal colocar nos ECO's.
Bjus.

Camis disse...

huuuum...gostei da dica!
Eu acho que todo discípulo é cristão mas nem todo cristão é discipulo!
ha!? entendeu....

alexandre alves disse...

hehehe... grandes meninas... vcs estão crescento muito nesse lance de vida com Jesus... isso é D+ mesmo... neh?.... e tá só começando..........

alexandre alves disse...

hehehe... usei no ECO desta quarta este livro... e vou dizer: vai render frutos .... hehehe