Oficina G3 - Depois da Guerra

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Como primeiro post musical de 2009, nada mais justo do que postar sobre uma banda que está há a mais de 20 anos no mercado da música gospel. É o Oficina G3 acabou de lançar mais um álbum com 15 músicas inéditas: "Depois da Guerra". Começando pelo significado da capa deste cd, o cinza das ruínas é quebrado pelo nascimento de uma rosa, por pétalas que vão espalhar boa nova até onde alcançam. A capa do novo álbum do Oficina G3 retrata a alegria chegando com o amanhacer de uma noite de guerra. O Oficina G3 passou por um período de mudanças e estas mudanças começam já na própria banda, com a entrada do vocalista Mauro Henrique dono de um timbre do voz muito firme e marcante. Sobre a mensagem do CD, ela fala sobre guerras internas, não só entre a igreja, mas da carne contra o espírito, da guerra do dia-a-dia, de encarar a rotina com a ajuda de Deus. Para os amantes do metal, "Depois da Guerra" é um marco na evolução do Oficina G3, que está de volta com um som pesado, intenso e muito técnico. Este trabalho não perde em nada para bandas consagradas de metal uma vez que estamos falando de profissionais como Duca Tambasco, Jean Carllos e Juninho Afram. Realmente "DDG" é um album muito bonito, as linhas de guitarra estão pesadas, beeeeeem pesadas, juntamente com um baixo bem progressivo ao som dos belos solos de guitarra de Juninho Afram e solos de teclado. É um cd que vai marcar história no Rock Gospel, e com certeza o melhor trabalho do Oficina G3 até o momento! E olha só, para você que quer curtir um pouquinho deste novo cd, no myspace da banda, você pode escutar a música "A Ele", uma power-ballad nas vozes de Juninho Afram e Mauro Henrique! É isso ae galera! Muito Rock e Jesus no coração neste 2009!

6 comentários:

Zá e Nô disse...

Oficinaaaaa é animaaaaaal!!!!!!!!!

Clau-Clemente disse...

Muito legal o cd mesmo!
Boa dica!

Unknown disse...

O vocalista novo é muuito bom, a voz é meio diferente mais é o que dexa legal.

Gêmolas disse...

melhoor banda do brasil

Jhonatas1989 disse...

O Oficina acabou, esse vocalista é muito ruim.
Gosto muito do oficina, acompanho desde o começo.

A entrada desse novo vocalista acabou com o oficina.

Não é a mesma coisa, fui 3 shows do oficina em 2008, e fui em um na semana passada, ta muito ruim, tecnicamente e espiritualmente.

Sou musico e gosto muito de hard core, metal, mas o oficina ta muito ruim, esse estilo nao ficou legal com o oficina, alem desse vocalista ofuscar o Brilho dos Musicos, ele nao consegue cantar, ele só grita.

Fiquei muito triste com o Oficina.

Agora da "Trash" literalmente.

Que pena ver uma banda tão boa ficar assim.

Que Deus Abre os olhos do Juninho, do Duca e do Jean, antes que seja tarde demais.

Unknown disse...

Realmente ouvi a nova formaçao da banda e achei q o vocalista é muito ruim mesmo ele só grita nao tem respeito na vóz muito ruim..