Alma Sobrevivente - Sou Cristão, Apesar da Igreja

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Um ótimo livro de Philip Yancey que é escritor e jornalista cristão americano. Alma Sobrevivente tem um tema maravilhoso: FÉ! Este livro é especial, pois ele fala muito de Fé na sua praticidade. Eu gosto muito desse livro justamente porque Philip Yancey começa contando sua história, o porque da sua decepção com a Igreja, e como ele superou isso através da Fé em Cristo. Através de pessoas, "mentores", que influenciaram sua vida, Philip Yancey cita histórias emocionantes relacionadas a fé em Cristo, são no total, 13 mentores, dentre eles, Luther King, Chesterton, Paul Brand, Gandhi, John Donne entre outros. Um ótimo livro para você que já parou para pensar um dia em coisas como: Por que Deus me deixa sofrer? Por que sinto dor? Por que não consigo ser o que eu falo? Alma Sobrevivente é um grande livro que vai te ajudar a recuperar os tesouros de Deus que a instituição Igreja tomou de você.

4 comentários:

Nathália disse...

Sou cristã (apesar da igreja rsrsr) mas não gosto muito de livros cristão.
De um modo geral, eles têm uma visão muito fechada das coisas além de serem recheados de pieguices e clichês. Minha opinião.

Kblo disse...

E aí nathália td bem?! gostei de ler a sua opinião, entendo e respeito muito ela! Com certeza existem muitas pessoas que assim como você e eu não curtem muito livros cristãos...o pq?? -> devido a grande quantidade de "livro-lixo" que é lançado por aí... livros estes que como vc mesmo disse tem uma visão muito restrita do que realmente é o Amor de Jesus e qual é o papel da Igreja. Mas existem exceções e nós deste blog com certeza procuramos selecionar os ótimos livros que existem (infelizmente muitos ainda não traduzidos em portugues). E falo para vc que existem sim ótimos escritores cristãos como o próprio Philip Yancey, Brennan Manning, John Burke entre outros. Acredite, existem sim ótimos livros cristãos e ficaremos mto felizes em indicar bons livros a você e qualquer dúvida vamos se falando ae!! Que Deus nos abençoe!!

Nathália disse...

É como eu disse, "de um modo geral" esses livros não são bons mas obviamente existem excessões.
Esses autores que você citou eu não conheço...

Kblo disse...

Então Nathália... se tu quiser ler uns bons livros... eu indico (além do "Alma Sobrevivente"): "Decepcionado com Deus", "Maravilhosa Graça", ambos de Philip Yancey. "O Obstinado Amor de Deus", de Brennan Manning. Dá uma olhadinha nesses autores... vc não vai se arrepender de ler esses livros!! E apareça sempre por aki no nosso blog e visite nosso site www.ministeriovertical.com
até mais!