Ponte para Terabitia

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um filme que vale a pena ser lembrado. Para quem assiste o trailer - dá a impressão de um filme de aventura nos mesmos moldes de Crônicas de Narnia - cheia de Trolls em uma dimensão diferente da nossa. Ledo engano - este filme está mais para drama do que para aventura. Para "gente grande" como boa parte que lê este blog, acha que vida de criança é fácil - escola e diversão. Mas quando crescemos, deixamos enterrados boa parte das dificuldades e superações que passamos quando tinhamos esta idade (sim, já fui criança um dia). Este filme nos faz refletir um pouco sobre isso, nos mostrando através dos olhos de Jess, as dificulades nos primeiros dias de aula, a tentativa de ser reconhecido entre os colegas de classe e a problematica em ser filho único no meio de 4 irmãs em uma família de classe média. No meio de tantos problemas, ele acaba conhecendo Leslie (AnnaSophia Robb), que acabou de se mudar para a cidade, e começam a contruir uma amizade usando a imaginação de ambos para construir uma terra imaginária - onde não podem ser incomodados por nada. Este filme mostra a importância na amizade - mostrando que com ela podemos superar todas as dificuldades que o mundo ofere nos dias de hoje. Muito bom mesmo - vale a pena ter na videoteca da sua casa. Uma curiosidade para finalizar: o filme foi baseado no livro de Katherine Paterson (1976), para ajudar o seu filho mais novo, David, a enfrentar um enorme trauma em sua vida. Funcionou tão bem que ele ajudou a escrever o roteiro e a produzir o filme.

10 comentários:

Zá e Nô disse...

*.*! Esse filme é liindo.. e o Josh [algumacoisa] e a AnnaShopia Robb detonam na atuação!!! Eu já li o livro.. é uma excelente adaptação.. só devia ter tido uma cena no livro que num tem no filme que é uma que o Jess tá tirando leite da vaca e joga leite na Leslie ... é uma cena super beleziinha.. mostra que a amizade deles tá bem forte.. lóógico que num é só ele jogando leite nela , mas é o que eu mais lembro.. =D

Vale a pena assistir!!!

Gêmolas disse...

aiiiiiiiin esse filme é Maravilhooooooooooooso !

P.S: A escritora do Livro é Evangéélica, assim como a AnnaShopia Robb.

*___*

Vale a Pena assistir

kenjudo! disse...

E algo que não sabia é que AnnaShopia Robb é cantora e umas das musicas do filme é dela (Keep Your Mind Wide Open) Ta no link do nome dela.

Camis disse...

que massa saber de todas essas novidades!!
A Nôh e a Záh já podem a começar dar dicas de filmes...elas conhecem tooooooooooooodos! hehehe


**PS: mas eu tbm ja assisti esse!
e chooorei pra variar! hehe

Clau-Clemente disse...

Não curti muito!
Não gosto de filme triste... e este é muito!
Mas é belezinha!

alexandre alves disse...

caramba... demorô.
as gêmeas cinéfilas tem q postar... tbm.

Gêmolas disse...

Opppppa, seria um Prazer postar aqui !

Zá e Nô disse...

Opaaaaa seria mesmoo..
tô até com dicas ótimas para postar.. =D

kenjudo! disse...

Gemolas...me passem os emails para que possa enviar os convite...

Zá e Nô disse...

Ok Keenji!! vou mandar pelo orkut =D